A Casa

A Casa
“... os contrastes (...) integram o espinho na flor”
Galeno d’Avelírio - poeta cruzalmense

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A LOJA DE BRINQUEDOS

Quinta-feira - dia 18 de dezembro às 19 horas
Casa da Cultura Galeno d’Avelírio

A Loja de Brinquedos, comédia criada e produzida pela coreógrafa Margareth Ayres, tem o Natal como pano de fundo e discute a relação homem, desejo e realização.

O elenco é formado por 18 atores mirins selecionados de diversas escolas de Salvador e a produção se encontra em sua terceira edição, como produto de oficinas gratuitas de Artes Visuais, Teatro, Música e Produção Musical e Fotografia. Figurino, texto, cartaz, bilhete e o CD são produto das oficinas, cuja trilha traz composições originais de Mora Fratel, gravadas pelas próprias crianças.

A peça é protagonizada pela pequena Mariana – vendedora de caixinhas de fósforos que, após mais um dia de trabalho, se encontra em frente a uma loja de brinquedos – os quais tomam vida para presenteá-la de uma forma real, acordando-a para uma realidade a qual não conhecia e que irá transformar sua vida.

Ambientada no dia a dia, a peça, através de um texto leve, divertido e acessível ao púbico mais jovem, discute a tensão social provocada pelo consumismo, o trabalho infantil, o primeiro emprego e a educação como meio transformador e único caminho para a realização dos desejos.

Foto: Pethrus - Ag. Photo27

Texto, Direção, Produção, Figurino e Coordenação das Oficinas de Teatro: Margareth Ayres

Elenco: Thor Medrado, Ariel Ayres, Ana Carolina, Isabella Finamori, Daniel Olívar, Lucas Olívar, Gabriel Olívar, Eduarda Fernandes, Fernanda Scher, Tatiana Scher, , Aleph Ayres, Gabriela Fernandes, Roberta Rodrigues, Julia Andrade, Ivana Lis, Ingrid Lis, Diego Pimentel.

Trilha Sonora, Produção Musical, Coordenação das Oficinas de Música, Gestor de Projeto: Mora Fratel

Maquiagem: Bruno Vinhas; Cabelos: Neide; Figurino: Cilene Fernandes


Apoio Cultural: Fundação Cultural Galeno d’Avelírio, Prefeitura Municipal de Cruz das Almas e
Julio's Brasil Som


Entrada franca

Nenhum comentário: