A Casa

A Casa
“... os contrastes (...) integram o espinho na flor”
Galeno d’Avelírio - poeta cruzalmense

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Projeto solidário Viver com Arte




A Casa da Cultura dá início hoje às aulas e oficinas do projeto solidário Viver com Arte, ou projeto solidário como rotineiramente é chamado.

O projeto teve sua origem nos anseios do jovem baterista Alan Cerqueira em oferecer alternativas criativas para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social
.
Acolhido pela Fundação Galeno d'Avelírio, o projeto oferece, gratuitamente, aulas para crianças e jovens matriculados na rede pública de ensino.

Neste ano de 2010 foram inscritos 74 meninos e meninas que integram
  • duas turmas de violão, com 20 jovens inscritos;
  • duas de bateria, com 24 meninos e meninas inscritos e
  • quatro de dança, com 30 garotas inscritas.
Sob a orientação do baterista Alan Cerqueira, as aulas de bateria acontecem às segundas e quartas-feiras, das 9h às 10h e das 15 às 16h.
As aulas de violão, conduzidas pelo violonista Ian Ferreira, acontecem às terças e quintas-feiras das 9h às 10h e das 15 às 16h.
Às sextas-feiras acontecem as aulas de dança do ventre, sob a orientação da professora Margareth Ayres, nos horários das 9h às 10h30, das 14h às 15h30, das 15h30 às 17 e das 17h30 às 19h.

A Fundação Cultural Galeno d'Avelírio muito se orgulha desse projeto que conta com a parceria da Prefeitura Municipal mas, para sua ampliação e melhor remuneração dos instrutores, necessita ampliar o número de parceiros.

Todas as entidades públicas e privadas estão convidadas para conhecer o projeto e entrar nessa empreitada para que os jovens dessa terra consigam VIVER COM ARTE.

Vejam outras postagens com as apresentações dos alunos e das alunas do projeto.

Nenhum comentário: