A Casa

A Casa
“... os contrastes (...) integram o espinho na flor”
Galeno d’Avelírio - poeta cruzalmense

quarta-feira, 14 de março de 2012

O menino e a bateria

Projeto Viver com Arte ganha doação!

A Fundação viveu na tarde de ontem um dos momentos mais emocionantes da sua história. Após cinco anos do Projeto Viver com Arte, que acontece na Casa da Cultura, o reconhecimento do trabalho de inclusão social pela arte gera os primeiros frutos. Além da capacitação e da inserção de crianças e jovens no mundo das artes, a ação despertou a atenção de mecenas, pessoas que apreciam a arte e apoiam artistas.
Foi nesse clima que na terça-feira, dia 13 de março de 2011, o aprendiz de bateria Joanderson Silva da Conceição Souza, de 12 anos, recebeu das mãos de Jamara Tessune, conhecida como Mãe Mara de Ogum, uma bateria profissional completa.


Acompanhado dos pais, Joanderson foi recepcionado pela diretoria da Fundação e pelo seu instrutor o baterista Alan Cerqueira, idealizador do projeto Viver com Arte.


Joanderson ladeado pelos pais, pela diretora da Fundação Cássia Maria (esquerda) e pela madrinha Mara de Ogum (direita.).


O abraço do artista e sua mecena assistido pela alegria do pai.
O pequeno artista e o seu mestre, a alegria do esforço compensado.

Estamos torcendo a atitude de Mãe Mara sirva de exemplo a ser seguido por empresários e pessoas físicas. Que surjam novos padrinhos e madrinhas para os jovens frequentadores dos cursos e oficinas oferecidos pela Casa da Cultura. Vida longa ao projeto Viver com Arte que passa da fase de "projeto" para se tornar realidade!







3 comentários:

Anônimo disse...

Eu Alan Cerqueira monitor e idealizador do Projeto Viver com Arte fico muito feliz e emocionado com esse tipo de atitude, Obrigado Mãe Mara por acreditar em um projeto honesto e verdadeiro, que nós fazemos com amor e responsabilidade, Obrigado a direção da Fundação Cultural Galeno d'Avelirio
( Casa da Cultura ) por esse apoio tão importante pois esse projeto já se torna uma realidade. Que Deus abençoe a nós todos.

Anônimo disse...

EU FABRÍCIO SALOMÃO PROFESSOR DE PERCUSSÃO E BATERIA TAMBÉM,SIGO AQUI MUITO FELIZ,POIS O GAROTO JOANDESON FOI UM DOS MEUS ALUNOS QUE SEMPRE SE DEDICOU MUITO E SEMPRE ACREDITEI QUE ELE FOSSE CHEGAR LONGE E APRENDEU OS PRIMEIRO TOQUES COMIGO.PARABÉNS MEU GAROTO.

graça sena disse...

Vida longa ao projeto Viver com Arte! Que novos talentos sejam revelados e que surjam mais apoiadores para fortalecimento dos projetos da Casa da Cultura.