A Casa

A Casa
“... os contrastes (...) integram o espinho na flor”
Galeno d’Avelírio - poeta cruzalmense

sexta-feira, 13 de abril de 2012

As operárias da Arte e Milcaretas

Reproduzimos artigo de Wagner Gomes sobre o Baile de Milcaretas e As Operárias da Arte

Baile de Mil Caretas apresenta show “Operárias da Arte na Folia”


A tendência de apresentar trabalhos coletivos tem se tornado uma prática comum entre vários seguimentos. Na arte isso não é diferente, essa atitude possibilita para os artistas e produtores a realização efetiva do trabalho, e para o público a possibilidade de ver verdadeiros espetáculos que aglutinam talentos e trabalhos que permanecem registrados nas memórias e nas emoções das pessoas. 


Cruz das Almas (Ba), e mais precisamente a Fundação Galeno d'Avelírio está antenada a esta tendência, e desde que apresentou ao público pela primeira vez em 2010 o show “Operárias da Arte” vem colhendo os frutos desta atitude e disponibilização de músicos, produtores e cantoras da cidade. 
 Tudo começou com a reunião de músicos cruzalmenses e sete cantoras em homenagem às mulheres. Já estiveram no palco da Casa da Cultura por três vezes, uma delas homenageando a cantora Alba Regina e outra vez a apresentação aconteceu com o convite da TVE Bahia, com transmissão ao vivo pela TV, direto de Cruz das Almas. 


No dia 13 de abril de 2012,Sandra Senna, Cassia Maria, Meyre Kal, Ravah Assis, Ura (Uélita Silveira), Alana Sena e Geysa Coelho, que fizeram a formação principal do show “Operárias da Arte”, terão como novas integrantes da trupe de divas as cantoras Graça Sena e Kareen Couto, e o coletivo contará desta vez com nada mais que nove divas. As artistas apresentarão o Baile de Mil Caretas, e o público terá direito a uma máscara para curtir o show “Operárias da Arte na Folia”. 


No palco da Casa da Cultura Galeno d’Avelírio uma noite que trará artistas promissoras da nova geração e grandes nomes da música local e regional. Ao lado delas, além dos músicos de primeira que as acompanharão, ainda sobem ao palco o guitarrista RobertinhoLago e o cantor Rogério Lima. No repertório marchinhas de carnaval e canções da axé-music que foram sucesso nos anos 80. 


O quê: Baile de Mil Caretas – Operárias da Arte na Folia 
Com quem: Sandra Senna, Cássia Maria, Meyre Kal, Ravah Assis, Ura, Alana Sena, Geysa Coelho, Graça Sena, Kareen Couto. Parc. Robertinho Lago e Rogério Lima. 
Onde: Casa da Cultura Galeno d”Avelírio – Rua XV de novembro, 56, Centro, Cruz das Almas – Ba 
Quanto: R$5,00 
Quando: 13 de abril de 2012 (sexta) às 20:30h

Um comentário:

graça sena disse...

O projeto Operárias da Arte se consolida. Está na hora de buscar patrocínio e profissionalizar, pq o esforço é muito grande para uma única apresentação.
Parabéns às artistas, músicos e à Casa da Cultura.